Fechar
GP1

Piauí

CEPM-PI lança nota de repúdio após assassinato de Camilla Abreu

A Coordenadoria lembrou também outros feminicídios qujá aconteceram.

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI), lançou nesta sexta-feira (03), uma nota de repúdio, após o assassinato da estudante Camilla Abreu, que foi morta pelo namorado, o capitão da Polícia Militar, Alisson Wattson.

  • Foto: Facebook/Camilla AbreuCamilla AbreuCamilla Abreu

Na nota de repúdio, a Coordenadoria se solidariza com a família de Camilla e destaca os dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e aponta que o Piauí possui a maior taxa entre os estados. A CEPM-PI relembrou também, outros casos de feminicídio que aconteceram no país, como o de Iarla, Elisa e Eloah.

Segundo a Coordenadoria, é preciso que haja um comprometimento de todos os setores da sociedade para que não aconteça mais casos como os citados. A nota convida ainda para uma caminhada organizada pela família da jovem Camilla Abreu, em protesto ao número alarmante de feminicído na capital. O ato acontece nesta quarta-feira (08) às 17h, em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Confira a nota:

Nota de Repúdio

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) vem a público manifestar o mais profundo sentimento de repúdio a mais um caso de feminicídio em Teresina.

A violência contra a mulher, infelizmente, faz parte da nossa realidade cotidiana. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil registra ao menos oito casos de femincídio por dia. O estado do Piauí possui a maior taxa de todo o Brasil.

Devemos encarar esses dados com total indignação. E nos unirmos para combater diversos tipos de violências que nós mulheres sofremos diariamente em casa, no trabalho, no transporte público, na escola e nas ruas. Devemos lutar e resistir para que outra Camilla, Iarla, Elisa, Eloah, Celina, Cláudia, Carolina... Não tenham suas vidas vilipendiadas por conta da cultura do machismo, que coloca as mulheres como seres submissos e dever estar sob posse dos homens. O machismo machuca, fere e mata.

Contudo, é urgente que todos os setores da nossa sociedade se comprometam a buscar formas para que não ocorram outros casos. Podendo ser debates, campanhas ou oficinas sobre a violência contra a mulher.

Neste sentido, convidamos a todas e a todos a participar de uma caminhada organizada pela família da jovem Camilla Abreu, em protesto ao número alarmante de feminicído na capital. O ato acontece nesta quarta-feira (08) às 17h, em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Nos solidarizamos com os amigos e familiares de Camilla e pedimos que as devidas providências, quanto ao criminoso, sejam tomadas.

Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.