Fechar
GP1

Piauí

Estado do Piauí disputa regional do Prêmio Gestão Escolar 2017

Durante o evento, que acontece em Natal-RN, será realizada a cerimônia de premiação da melhor gestão de escola pública do Nordeste.

O Piauí participa nesta quinta-feira (9) do evento regional do Prêmio Gestão Escolar 2017. Durante o evento, que acontece em Natal-RN, será realizada a cerimônia de premiação da melhor gestão de escola pública do Nordeste.

A Unidade Escolar Monsenhor Melo, de Teresina, representa o Estado na premiação por ter conquistado a etapa estadual. Os escolhidos de cada estado passarão por avaliação, entrevista e farão a defesa de seus projetos para se tornarem a escola referência do Nordeste. O resultado sai na sexta-feira (10).

A vencedora da etapa regional representa a região no Comitê Nacional, Cerimônia de Premiação com anúncio da escola "Referência Brasil", a ser realizado em Bonito-MS, nos dias 4 e 5 de dezembro.

  • Foto: Divulgação/AscomPiauí disputa regional do Prêmio Gestão EscolarPiauí disputa regional do Prêmio Gestão Escolar

A gerente de Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e coordenadora do Prêmio Gestão Escolar, Carminha Pires, explica que a iniciativa contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública.

"Estamos muito confiantes na conquista da etapa regional, pois nossa escola teve um bom desempenho nos índices do prêmio e, pela pesquisa que fizemos, está dentro dos parâmetros das concorrentes da região. Vamos firmes trazer essa vitória para o Piauí e mostrar que somos exemplos em gestão escolar", comenta a coordenadora.

A escola selecionada como "Referencia Brasil" será premiada com R$ 30.000,00 (trinta mil reais) e o respectivo Diretor (ou um membro da equipe gestora) receberá uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina, em data/local a serem definidos oportunamente.

O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com o Ministério da Educação e apoiado pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.