Fechar
GP1

Piauí

Edital de processo seletivo da Sasc será divulgado nessa semana

As contratações acontecem com base em uma Ação Civil Pública, determinando o desligamento de 98 servidores terceirizados que exercem a função de socioeducador no Centro Educacional Masculino

O secretário da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Zé Santana (PMDB), afirmou ao GP1 nessa terça-feira (19) que o edital para a realização de processo seletivo para a contratação de 98 servidores será lançado ainda nessa semana.

Ele explicou que a contratação é urgente e que o processo seletivo deve ser realizado ainda em janeiro. “O processo seletivo foi autorizado pelo governador e a gente deve estar publicando o edital provavelmente ainda nessa semana. O seletivo acontece provavelmente no início de janeiro, mas é urgente. Imediato”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Zé SantanaZé Santana

As contratações acontecem com base em uma Ação Civil Pública, determinando o desligamento de 98 servidores terceirizados que exercem a função de socioeducador no Centro Educacional Masculino (CEM).

“Essas contratações ocorrem porque temos alguns agentes socioeducadores no CEM que são contratados por uma empresa terceirizada e a Justiça do Trabalho proibiu e vetou esse uso em função de considerar um desvio de função, já que foram contratados para trabalharem como auxiliares administrativos. Devido a isso o governador autorizou e estamos fazendo um teste seletivo para contratar cerca de 98 pessoas e a gente vai poder comtemplar não só o CEM, mas o CEIP e outras unidades, não só de menores vulneráveis, mas de menores infratores também”, explicou.

Serão contratados 91 educadores sociais, 3 técnicos de enfermagem, 3 educadores físicos e um dentista, gerando um total de 98 contratações por um prazo máximo de dois anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.