Fechar
GP1

Piauí

Câmara aprova criação da Universidade Federal Delta do Parnaíba

Além do Piauí, outras três universidades serão criadas no país.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19) quatro projetos de lei que criam universidades federais por desmembramento de outras já existentes. No Piauí, será criada a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, desmembrando-se assim da Universidade Federal do Piauí. Outras duas universidades serão criadas em Goiás, as federais de Catalão e de Jataí. Já a última, será implantada no Mato Grosso, a Federal de Rondonópolis.

  • Foto: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosCâmara dos DeputadosCâmara dos Deputados

O texto que pedia a criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba foi enviado pela ex-presidente Dilma Rousseff e será integrada ao campus de Parnaíba, passando automaticamente todos os cursos e alunos matriculados para a nova universidade.

Cargos

O projeto cria 221 novos cargos do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação e novos cargos em comissão. O reitor e vice reitor da universidade deverão ser nomeados pelo ministro de Educação até que se forme uma ordem dentro do próprio instituto.

A proposta ainda precisa ser aprovada no Senado Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.