Fechar
GP1

Piauí

CTA do Senai forma novos profissionais na área de alimentos

São cursos da modalidade gratuidade e de baixo custo, o que possibilita a inserção dos alunos no mercado de trabalho mais facilmente.

O SENAI vem agregando resultados positivos ao conhecimento realizado na sala de aula, provocando alunos e cidadãos a buscarem a qualificação profissional e com isso alcançar a tão almejada inserção no mercado de trabalho ou até mesmo, a abrir a própria empresa.

  • Foto: Divulgação/AscomEncerramento da turmaEncerramento da turma

No Centro de Tecnologia em Alimentos – CTA do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, você encontra diversos cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional na área de alimentação. Localizado no bairro Primavera, zona Norte de Teresina, a unidade dispõe de cursos que podem garantir a sua inserção no mercado de trabalho.

Nesta semana o CTA realizou diversos encerramento de cursos de panificação e padeiro, na sede da unidades no bairro Primavera e no projeto Escola de Culinária Pimenta do Reino, localizada no bairro Dirceu, zona sul de Teresina.

Entre os profissionais formados, em destaque a dona Maria Elena da Costa Silva, de 56 anos que mesmo morando distante do SENAI, não se abateu e conseguiu concluir o curso de confeiteiro. “Eu moro na localidade Esperança, já chegando na estrada de União e não foi fácil chegar até aqui mas eu consegui e eu agradeço a todos vocês por todos os conhecimentos que aprendi aqui. Eu já trabalho com tortas e salgados e agora vou poder oferecer bolos confeitados para meus clientes", agradeceu.

A empreendedora Irene Maria de Araújo, da empresa Delicias de Kreps, agradeceu pelo SENAI abrir suas portas para pessoas sem oportunidade. “Eu não tinha nenhuma habilidade e hoje após 3 meses de curso eu já estou apta a produzir bolos e salgados. Eu não tinha a mínima ideia de como conseguir e hoje através do SENAI, eu vi o quanto foi fácil e produtivo pra mim.

O SENAI é uma instituição que já tem 75 anos de atuação em todo o Brasil que vem qualificando, treinando e aperfeiçoando a mão de obra para a indústria piauiense.

O CTA oferece cursos da modalidade gratuidade e de baixo custo, o que possibilita a inserção dos alunos no mercado de trabalho mais facilmente. Permitindo qualificação para novos empreendedores.

Confira agenda de cursos oferecidos no CTA:

- Padeiro

- Confeiteiro

- Produtor de embutidos e defumados

- Acabamento com bico de confeitaria

- Bolo Confeitado

- Torta de vitrine

- Panificação e confeitaria

- Boas práticas de manipulação

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.