Fechar
GP1

Piauí

Alunos prejudicados pela greve podem reservar vaga na UFPI

O edital que regulamenta a reserva de vagas foi publicado no site oficial da UFPI no dia 25 de janeiro.

Os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursos de graduação na Universidade Federal do Piauí que ainda não concluíram o Ensino Médio devido a greves de docentes ou movimentos de ocupação no ano de 2016, podem reservar a vaga, já que para efetuar a matrícula é necessário a apresentação da certidão de conclusão.

O edital que regulamenta a reserva de vagas foi publicado no site oficial da UFPI no dia 25 de janeiro. De acordo com o calendário do Ministério da Educação (Mec), as matrículas para os aprovados na chamada regular acontecem entre os dias 03 e 07 de fevereiro, podendo ser por mais um dia, a critério das instituições.

  • Foto: Lucas Dias/GP1UFPIUFPI

Para realizar a matrícula na UFPI é exigido o Certificado de Conclusão do Ensino Médio registrado pela Secretaria Estadual de Educação ou Certidão de conclusão do Ensino Médio, expedida pela direção da escola assinada pelo diretor. Nos casos dos estudantes que foram prejudicados pelas greves ou ocupações estudantis, a reserva de vaga é feita mediante a apresentação da certidão de matrícula e declaração de que é concluinte do Ensino Médio, devidamente assinadas pelas autoridades competentes. O candidato também deve assinar um termo de ausência de documentação.

O prazo para a entrega do documento oficial de conclusão do Ensino Médio é 01 de março de 2017. Se até a data estipulada o estudante não apresentar a certidão ou não conseguir ser aprovado na escola, perderá a vaga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.