Fechar
GP1

Piauí

Wellington aprova Plano Estadual de Promoção e Igualdade Racial

Serão estabelecidas pelo Comitê as metas para superar as desigualdades raciais existentes no Estado do Piauí, por meio da adoção de políticas de ações afirmativas, associadas às políticas uni

O governador Wellington Dias (PT) aprovou a criação do Plano Estadual de Promoção e Igualdade Racial (PLANEPIR) e instituiu o Comitê de Articulação e Monitoramento no Estado do Piauí.

Para o comitê, cada órgão da Administração Pública Estadual terá um representante, onde os objetivos principais são propor ações, metas, prioridades, estabelecer a metodologia de monitoramento, acompanhar e avaliar as atividades de implementação, além de elaborar relatório anual de acompanhamento do Plano Estadual de Promoção e Igualdade Racial, entre outras.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Com isso serão estabelecidas pelo Comitê as metas para superar as desigualdades raciais existentes no Estado do Piauí, por meio da adoção de políticas de ações afirmativas, associadas às políticas universais. As comunidades indígenas e as populações quilombolas também entram nesse tipo de estratégia do governo.

Outro ponto é que foram estabelecidos vários eixos de atuação, como a área da Saúde, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Direitos Humanos e Segurança Pública, Comunidades Tradicionais e Diversidades Culturais. Todos esses eixos terão ações com o objetivo de superar cada vez mais as desigualdades raciais.

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Sasc) será a responsável por promover o apoio administrativo e os meios necessários à execução dos trabalhos do Comitê. Sendo que todo o trabalho dos membros será considerado serviço público relevante, não renumerado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.