Fechar
GP1

Piauí

Agente penitenciário leva advertência após criticar Henrique Rebêlo

O caso aconteceu em 2013, quando Henrique Rebêlo era secretário de Justiça e foi acusado pelo agente de corrupção.

O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, decidiu aplicar uma advertência ao agente penitenciário Alexandre Pereira, acusado de fazer comentários na rede social Facebook contra Henrique Rebêlo. O caso aconteceu em 2013, quando Henrique Rebêlo era secretário de Justiça e foi acusado pelo agente de corrupção.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique RebeloHenrique Rebelo

Quando Alexandre Pereira fez o comentário na rede social em 2013, foi instaurada uma sindicância administrativa para apurar possível conduta irregular do agente penitenciário Alexandre Pereira que acusou o então secretário de Justiça de corrupção, além de fazer algumas ofensas.

Em uma das postagens, ele criticou a falta de segurança nos presídios e afirmou que estava sendo perseguido pelo então secretário de Justiça, que já tinha determinado o seu afastamento do cargo.

“Quanto ao meu afastamento irregular por 30 dias, só evidencia a tua falta de caráter e interesse de maquiar toda à sujeira que há hoje no sistema penitenciário de nosso Estado, e mais mal caráter do que você [Henrique Rebêlo] é uma pessoa que se diz cidadão responsável e no entanto tem coragem de depositar um voto em um político inescrupuloso e corrupto como é seu caso , estou preparando o documentário para expor tua face e mostrar para a sociedade por qual das centenas de denúncias a teu respeito é que você vai querer me perseguir! Aguarde, como já disse não tenho medo de vocês , e que o SENHOR Jesus faça a cobrança de cada uma de todas as tuas falcatruas à frente dessa secretaria”, afirma uma das publicações.

  • Foto: Facebool/Alexandre Silva PereiraPublicação de Alexandre PereiraPublicação de Alexandre Pereira

Apesar do caso ter ocorrido em 2013, o julgamento somente aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano, onde o secretário Daniel Oliveira explicou que todos os fatos foram constatados e apesar da transgressão cometida pelo agente ser punível com uma suspensão, ele decidiu aplicar apenas uma advertência.

“O Agente Penitenciário Alexandre Pereira incorreu em faltas graves no seu dever funcional, transgressões puníveis com a suspensão. Visando chamar a atenção do servidor para que corrija seu comportamento irregular de desrespeito ao dever funcional, bem como gerar uma mudança de atitude no exercício da sua função aplico uma sanção administrativa de advertência”, explicou o secretário na decisão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel OliveiraDaniel Oliveira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.