Fechar
GP1

Piauí

Franzé Silva ficará responsável pelo controle dos veículos oficiais

O governador Wellington Dias destacou no decreto que existe a necessidade de regular as rotinas e os procedimentos para uso do sistema de gerenciamento de abastecimento de combustível.

No decreto de nº 16.992, de 3 de fevereiro, o governador Wellington Dias (PT) colocou sobre responsabilidade da Secretaria de Administração e Previdência, sob gestão do secretário Franzé Silva, a aquisição, locação e controle dos veículos oficiais.

O governador Wellington Dias destacou no decreto que existe a necessidade de regular as rotinas e os procedimentos para uso do sistema de gerenciamento de abastecimento de combustível e de realização de serviços na frota de veículos e maquinários dos órgãos e entidades do poder executivo estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Wellington Dias explicou que o objetivo é direcionar as ações do controle interno para atuar de forma integrada sobre as despesas relacionadas à gestão de frota oficial e a necessidade de otimização da aplicação de recursos públicos por meio da adoção de práticas de gestão de frota.

A Secretaria de Administração ficará também responsável pela expedição de normas complementares e inclusive no que diz respeito às características e identificações de veículos e a gestão da frota oficial de veículos e maquinários. O decreto não exime a responsabilidade dos demais órgãos e entidades da Administração Pública de velar pelo efetivo controle da frota.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.