Fechar
GP1

Piauí

Blocos partidários indicam líderes e vice-líderes na Alepi

O presidente da Casa, Themístocles Filho, ressaltou que caberá aos líderes indicarem os nomes dos titulares e suplentes das comissões técnicas.

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nessa terça-feira (7), o presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), informou sobre os três blocos partidários formados até o momento, que são do PT, do PP/PTB/PTC e do PRB/PRTB/PR.

O líder do bloco do PT é o deputado estadual Cícero Magalhães, e o vice-líder é Aluísio Martins. Já no grupo do PP/PTB/PTC, a líder é Liziê Coelho (PTB) e o vice-líder é Júlio Arcoverde (PP). Enquanto isso, o grupo político na Alepi formado pelo PRB/PRTB/PR tem como líder Fernando Monteiro (PRTB) e Dr. Hélio Oliveira (PR).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

Ainda ontem (7), o PMDB indicou o nome de João Mádison, para ser o líder do partido. O parlamentar teve o apoio de Themístocles Filho, também do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, para continuar na liderança da sigla na Alepi.

Na oportunidade, Themístocles Filho pediu às bancadas de todos os partidos que indiquem ainda nesta semana os nomes dos líderes políticos dos grupos políticos restantes. O presidente da Alepi ressaltou que caberá aos líderes indicarem os nomes dos titulares e suplentes das comissões técnicas, que são responsáveis pela análise das matérias em tramitação no Legislativo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Themístocles FilhoDeputado Estadual Themístocles Filho

Líder do Governo
O deputado estadual João de Deus (PT) continuará sendo o líder do Governo na Alepi. O parlamentar continua no cargo após ofício encaminhado pelo governador Wellington Dias. Falta ser indicado ainda o nome do vice-líder.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.