Fechar
GP1

Piauí

Materiais artísticos feitos por presos vão a exposição no Piauí

A exposição Arte Livre é realizada pela Secretaria de Justiça do Estado em parceria com a Vara de Execuções Penais e o Instituto Arte Viva.

Acontecerá, a partir da próxima segunda-feira (27), de 8h às 14h, no Fórum Cível e Criminal de Teresina, a exposição Arte Livre, composta de peças artesanais, como pinturas e esculturas, produzidas por detentos do sistema prisional do Piauí. A exposição ficará aberta à visitação até o dia 7 de abril.

A exposição Arte Livre é realizada pela Secretaria de Justiça do Estado em parceria com a Vara de Execuções Penais e o Instituto Arte Viva e visa apresentar à sociedade o trabalho artístico desenvolvido pelas pessoas privadas de liberdade nos presídios estaduais.

As peças artísticas são trabalhadas com material reciclável. De acordo com a Secretaria de Justiça, o incentivo à manifestação através da arte, seja o artesanato, a pintura, a música ou o teatro, é uma forma importante dentro do processo de ressocialização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.