Fechar
GP1

Piauí

Strans fará alteração no trânsito em frente ao Shopping Rio Poty

A mudança se deve aos constantes congestionamentos no entorno no Shopping Rio Poty.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, informou ao GP1 que um dos retornos da Avenida Marechal Castelo Branco, próximo ao Shopping Rio Poty, será fechado após a abertura de outro no mesmo sentido Alepi/Primavera e que o semáforo localizado no local passará a funcionar, diminuindo o congestionamento de veículos na região.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Retorno sendo cosntruídoRetorno sendo cosntruído

“Terá uma abertura para quem tiver vindo no sentido Marechal Castelo Branco para a Primavera, possibilitando os carros de entrarem à esquerda e o funcionamento do sinal fará com que os carros que vem no sentido contrário parem para que os outros possam passar”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sinal sem funcionamento na marechalSinal sem funcionamento na Marechal

De acordo com José Falcão, a mudança se deve a aplicação de uma lei municipal e ocorre em parceria com a Prefeitura de Teresina, o Ministério Público e o Shopping Rio Poty, para diminuir os impactos causados pela construção no tráfego da via. “A mudança será feita por causa do aumento do fluxo de veículos no trecho do shopping, que antes da inauguração era bem mais tranquilo”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Retorno sendo construído na Avenida Marechal  Castelo BrancoRetorno sendo construído na Avenida Marechal Castelo Branco

O taxista Leão Pedro do Nascimento, que trabalha na área há mais de 40 anos, acredita que a mudança no retorno e o funcionamento do semáforo podem diminuir o congestionamento na região. “Se colocar o semáforo para funcionar vai melhorar sim, pois vai facilitar os carros de fazerem o retorno e diminuir até mesmo o risco de acidentes”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Leão Pedro do NascimentoLeão Pedro do Nascimento

Falcão ressaltou ainda que não existe um prazo exato definido para a conclusão da obra e funcionamento do semáforo, mas que deve acontecer ainda no mês de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.