Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias autoriza novo recadastramento de servidores

Para este ano foi publicada uma tabela, onde o servidor poderá fazer, com base no mês do seu aniversário, a atualização dos seus dados de forma online.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou lei de nº 17.107, de 17 de abril, que implanta e regulamenta a atualização cadastral bianual dos servidores públicos, ativos e inativos, pensionistas e militares no âmbito do poder executivo.

No início da sua gestão Wellington Dias realizou o recadastramento de mais de 93 mil servidores. Com a atualização dos dados dos servidores foram constatadas algumas falhas, como o fato de mais de 6 mil servidores acumularem cargos, o que não é permitido, e 1.040 mil foram excluídos da folha de pagamento após o governo detectar irregularidades no cadastro. Tudo isso gerou uma economia de R$ 24 milhões por ano ao governo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Com o decreto, o governo estabelece que a atualização dos dados dos servidores deve ocorrer a cada dois anos. Para este ano foi publicada uma tabela, onde o servidor poderá fazer, com base no mês do seu aniversário, a atualização dos seus dados de forma online. O site onde será feita a atualização ainda será divulgado

Também é obrigatória a atualização cadastral dos servidores comissionados, de licença ou férias, temporários, empregados públicos, prestadores de serviço, além de pensionados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência do Estado do Piauí.

Quem não obedecer ao prazo e não atualizar os dados terá a renumeração bloqueada. O desbloqueio só ocorrerá após o servidor comparecer pessoalmente à secretaria de Administração, exceto em casos excepcionais. Se for ultrapassado o prazo de três meses, será aberto processo Administrativo Disciplinar.

Confira o prazo para atualização:

  • Foto: Diário Oficial do Estado do PiauíPazo para cadastramentoPazo para cadastramento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.