Fechar
GP1

Piauí

Agentes denunciam epidemia de Sarna em presídios do Piauí

O surto está acontecendo na penitenciária Irmão Guido, em Teresina, e na penitenciária regional de Esperantina.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) denunciou neste sábado (22) a ocorrência de uma epidemia de Escabiose, problema de pele popularmente conhecido como Sarna, em algumas unidades prisionais do Piauí. A doença está afetando uma grande quantidade de pessoas privadas de liberdade.

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, informou que o surto está acontecendo na penitenciária Irmão Guido, em Teresina, e na penitenciária regional de Esperantina.

Ainda de acordo com José Roberto, a superlotação dos presídios pode ser uma das causas da epidemia. “Na penitenciária de Esperantina a capacidade é de 157 pessoas, e temos 400, e na Irmão Guido temos 500 para uma capacidade de 324. O aglomerado de seres humanos contribui para que esse problema se propague”, avaliou.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Secretaria de Justiça do Piauí, que por meio de nota afirmou estar tomando as providências cabíveis junto à Secretaria de Saúde.

Leia a nota:

A Secretaria de Justiça do Piauí informa que já providenciou, junto à Secretaria de Saúde do Estado, medicamentos contra escabiose e está realizando o atendimento aos detentos das unidades prisionais da Grande Teresina e da Penitenciária de Esperantina.

Secretaria de Estado de Justiça do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.