Fechar
GP1

Piauí

Número de inscritos no Enem 2017 no Piauí já é de 54.353 mil

A informação consta no último balanço divulgado pelo Inep. Segundo os dados do Ministério da Educação, em todo o Brasil já foram feitas mais de 2,8 milhões de inscrições.

Com a abertura das inscrições na última dia segunda-feira (08) para a edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Piauí já conta com 54.353 inscritos. A informação consta no último balanço divulgado pelo Inep. Segundo os dados do Ministério da Educação, em todo o Brasil já foram feitas mais de 2,8 milhões de inscrições. O prazo para que os candidatos se inscrevam vai até às 23h59min do dia 19 de maio. A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 24 de maio. Caso não haja a confirmação do pagamento, a inscrição do candidato não será deferida.

  • Foto: Divulgação/InepInscrições do Enem 2017Inscrições do Enem 2017

A expectativa é que 7 milhões de candidatos façam as provas este ano. O Inep orienta que os participantes reúnam todos os dados necessários para fazer a inscrição antes de começar o processo. A tela permanece no ar durante dois minutos e, após esse tempo, caso o usuário não execute nenhuma ação, o sistema avisa que se tornará inativo.

Atendimentos especializados serão concedidos mediante apresentação de laudo médico no ato da inscrição. O tempo adicional para esses participantes também deve ser solicitado na hora da inscrição, e não mais no dia da prova.

O site do Enem traz dicas sobre as várias etapas do exame. O participante também pode baixar o aplicativo para acompanhar o cronograma e receber alertas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.