Fechar
GP1

Piauí

Sesc faz cadastramento de mulheres para atendimento gratuito

Atendimentos seguem até a próxima quinta-feira (22) no Sesc Ilhotas.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Enfermeira Ticiane Santana Enfermeira Ticiane Santana
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Atendimento é feito em unidades móveis Atendimento é feito em unidades móveis
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Atendimento segue até a próxima quinta-feira (22) Atendimento segue até a próxima quinta-feira (22)
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Neiliane Gonzaga procurou o atendimento Neiliane Gonzaga procurou o atendimento
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Atendimento é gratuito Atendimento é gratuito
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Mulheres podem se direcionar ao Sesc Ilhotas Mulheres podem se direcionar ao Sesc Ilhotas
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher está disponível em todo país Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher está disponível em todo país

O Sesc Ilhotas realiza a partir desta segunda-feira (19), até a próxima quinta (22), o cadastramento de mulheres para receber atendimento pelo programa Sesc Saúde Mulher, para exames de mamografia e citologia.

O Sesc Saúde Mulher é composto por unidades móveis que realizam exames para prevenção de câncer de mama e colo de útero, além de ações educativas para a promoção da saúde. De acordo com a enfermeira responsável pelo programa, Ticiane Santana, a unidade móvel em Teresina tem dois anos, mas o projeto ocorre em todo o Brasil. “A ideia do Sesc é atender mulheres que não tem acesso a esses exames que são tão essenciais para a saúde feminina, como a mamografia e a citologia”, disse.

Neiliane Gonzaga soube da oportunidade e decidiu fazer os dois exames, que são gratuitos. “É um ótima iniciativa, porque a tempos eu não consigo marcar pelo SUS. Muita gente precisa fazer, mas não tem acesso, por isso vou aproveitar e fazer os dois exames”, disse.

O atendimento segue até quinta-feira (22), e pode ser realizado nos turnos da manhã, de 8h às 12h e á tarde, de 13h até às 17h30. Podem ser atendidas mulheres de 50 a 69 anos, para o exame de mamografia e mulheres de 25 a 65 anos que desejam fazer o exame de citologia. Para ser atendida, basta ter em mãos as cópias do RG, CPF, do Cartão do SUS e do comprovante de residência.

Ainda de acordo com informações da enfermeira Ticiane Santana, o exame pode ser feito logo após o cadastramento ou pode ser agendado para o dia seguinte, dependendo da demanda de pacientes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.