Fechar
GP1

Piauí

Silas garante a doação de televisores e computadores para detentos

Por ser suplente e não titular, o deputado Silas Freire não indica emendas no orçamento, mas tem tentado ajudar o Piauí.

O deputado federal Silas Freire (Podemos-PI) garantiu a doação de 50 televisores e 50 computadores com intuito de ajudar no processo de ressocialização de detentos no Piauí. A doação foi viabilizada junto a primeira secretaria da Câmara, comandada pelo deputado Fernando Giacobo, do PR do Paraná, que assegurou o prazo de no máximo 30 dias para o material ser entregue ao Piauí.

"Como a câmara renova seus computadores com frequência e esses televisores são semi novos e são doados, eu requeri esses equipamentos para a Secretaria de Justiça do Piauí para ajudar nas tele aulas, bem como na qualificação de detentos", explicou Silas Freire.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

O secretário de justiça, Daniel Oliveira, agradeceu a doação do parlamentar e explicou como os televisores e computadores serão utilizados. " Nossa ideia é usar os computadores para ajudar nos nossos serviços administrativos. Quanto aos televisores, cada presídio tem kits de aula pelo canal de comunicação do Estado, então eles vão reforçar esse trabalho que já vem sendo desenvolvido, bem como também servirão para os nossos servidores que há muito tempo nos cobravam", destacou o secretário.

Por ser suplente e não titular, o deputado Silas Freire não indica emendas no orçamento, mas tem tentado ajudar o Piauí através de outras formas. "Agarramos todas as oportunidades que temos de ajudar o Piauí. Os televisores e computadores são uma das formas que encontrei de beneficiar meu Estado. Eu tenho tentando contribuir da minha forma", destacou Silas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.