Fechar
GP1

Piauí

PRF reduz policiamento no Piauí por falta de verbas

O horário de atendimento ao público também será alterado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí anunciou nesta quinta-feira (06) a redução imediata do policiamento no estado por falta de recursos. Segundo nota divulgada pela PRF, as medidas estão sendo adotadas para “adequação à nova realidade orçamentária”.

A corporação informou que com limites para aquisição de combustível, manutenção e diárias, haverá diminuição do patrulhamento com viaturas, suspensão de resgates aéreos e fechametno de unidades no país.

  • Foto: Lucas Dias/GP1PRFPRF

O horário de atendimento ao público também será alterado. Em Teresina, o funcionamento das superintendências regionais ocorrerá de 7h às 13h. A redução dos serviços acontece em função do contingenciamento orçamentário imposto pelo decreto 9.018/17, de 30 de março de 2017 que dispõe sobre programação orçamentaria e financeira do Poder Executivo Federal para este ano.

“Esclarecemos que a Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com Ministério da Justiça e Segurança Pública, está em tratativas com Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para que se tenha uma célere recomposição do orçamento e o consequente reestabelecimento dos serviços e normalização da atuação da instituição”, destacou a PRF em nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.