Fechar
GP1

Piauí

Zé Filho participa de encontro nacional em Brasília

Durante o evento, com a participação de mais de 200 gestores de todo país, a Secretaria Nacional da Juventude apresentou o programa Brasil + Jovem.

O secretário municipal de Juventude, Zé Filho, participou, nesta quinta-feira (24), do Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais da Juventude, realizado na sede da Escola Nacional de Administração Pública (ENADE), em Brasília. Durante o evento, com a participação de mais de 200 gestores de todo país, a Secretaria Nacional da Juventude apresentou o programa Brasil + Jovem.

Esse é um pacote de ações para a juventude brasileira, que envolve 39 ações em 13 ministérios. As ações são voltadas a jovens de 15 a 29 anos, articuladas e coordenadas pela SNJ, buscando a emancipação e o empoderamento da juventude brasileira. Como ações do programa, serão editados dois decretos que regulamentam o Estatuto da Juventude: um que amplia o acesso dos benefícios do Programa ID Jovem com mais acesso a mobilidade e cultura; e outro que regulamenta e institui o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé FilhoZé Filho

Participaram do encontro cerca de 200 gestores de todo o país. Segundo Zé Filho, o evento permitiu a participação em mesas temáticas, onde vários ministérios levaram seus projetos e a possibilidade de viabilizá-los nos municípios. Zé Filho disse que trabalhará para concretizar dois desses projetos.

"Queremos trazer o Estação Juventude e reativar o programa Juventude Viva em Teresina. Este último tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade de jovens expostos a situações de violência, principalmente aqueles que estão em áreas mais vulneráveis. Para isso, a proposta é criar oportunidades de inclusão social e desconstruir a cultura de violência", destacou Zé Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.