Fechar
GP1

Piauí

Veja os aprovados no vestibular Universidade Aberta do Piauí

De acordo com a UAPI, mais de 9 mil candidatos concorreram as três mil vagas disponibilizadas em 60 municípios em todas as regiões do estado.

O resultado do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí(UAPI) foi divulgado na manhã desta quarta-feira (30) na sala da reitoria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). De acordo com a UAPI, mais de 9 mil candidatos concorreram as três mil vagas disponibilizadas em 60 municípios em todas as regiões do estado.

  • Foto: Divulgação/UESPIResultado do vestibular Universidade Aberta do Piauí é divulgadoResultado do vestibular Universidade Aberta do Piauí é divulgado

A UAPI é um programa voltado para o desenvolvimento da modalidade de Ensino à Distância. No Piauí, o objetivo da oferta de cursos de bacharelado em administração para 60 municípios é fruto do interesse do governo do estado em expandir e interiorizar a educação superior.

O coordenador de mediação tecnológica do Governo do Estado, Mario Angêlo de Meneses Sousa, explicou que o programa da UAPI receberá mais investimentos. “Teremos mais uma segunda etapa do programa que vai abranger mais 120 municípios, com um edital previsto para novembro deste ano”, informou.

O reitor Nouga Cardoso acredita que a UAPI vai dar oportunidade para pessoas de muitas localidades do estado, que até então não tinham a oportunidade de ingressar no ensino superior. “Através desse programa a UESPI consegue atingir mais piauienses. Certamente isso contribuirá com a qualidade de vida, com a geração de emprego e renda, para que o estado do Piauí possa crescer. Pra nós é um momento de muita alegria, porque foi pra isso que a UESPI foi criada”, declarou.

A UAPI é um programa integrado ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) com autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) para funcionamento dos novos polos. O programa de ampliação do ensino superior é custeado totalmente pelo governo do Estado com parcerias da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

Confira a lista de aprovados no vestibular UAPI aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.