Fechar
GP1

Piauí

Alepi vai realizar sessão para comemorar o Dia da Imprensa

A sessão vai acontecer após requerimento apresentado pelo deputado estadual Henrique Rebêlo (PT).

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar no próximo dia 12 de setembro uma sessão solene no plenário, às 10h, em homenagem ao Dia da Imprensa. A sessão vai acontecer após requerimento apresentado pelo deputado estadual Henrique Rebelo (PT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique RebeloHenrique Rebelo

Vão ser convidados para participar do evento representantes do Sindicato dos Jornalistas no Piauí, da Academia Piauiense de Jornalismo, do Sindicato dos Radialistas Piauienses, da Associação dos Publicitários Piauienses, diretores de emissoras de televisão do Piauí, assim como os diretores de portais de notícias e de jornais impressos no nosso estado.

O Dia Nacional da Imprensa no Brasil era comemorada até 1999 no dia 10 de setembro, em referência a data que começou a circular o primeiro jornal publicado no país no ano de 1808. A data de comemoração sofreu uma mudança após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sancionar lei colocando como a data oficial da imprensa brasileira para o dia 1º de junho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.