Fechar
GP1

Piauí

Recadastramento biométrico termina no dia 6 de março no Piauí

Caso o eleitor não faça o recadastramento biométrico, terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2018.

O recadastramento biométrico de eleitores no Piauí encerra no próximo dia 6 de março deste ano. A última etapa do recadastramento se dá em 42 municípios do estado, sendo a maioria na microrregião de Picos.

No Piauí são 2.322.745 eleitores e cerca de 92% já estão cadastrados biometricamente. O estado é um dos quatro primeiros do Brasil a ter todo o eleitorado com biometria. Apenas Alagoas, Sergipe, Amapá e o Distrito Federal realizaram o recadastramento.

  • Foto: DivulgaçãoBiometria eleitoraçBiometria eleitoral

Obrigatoriedade

O recadastramento biométrico é obrigatório e caso o eleitor não o faça, terá o título cancelado. Com o cancelamento do título, o eleitor fica impossibilitado de votar nas eleições de 2018.

Recadastramento

O eleitor deve comparecer no Cartório Eleitoral de sua cidade levando o título eleitoral e os originais e cópias do documento de identidade com foto e comprovante de endereço.

Rezoneamento

Por conta do rezoneamento, eleitores de Isaias Coelho devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Itainópolis (57ª Zona) e os de Paquetá ao Cartório Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, em Picos. Em Ipiranga, os eleitores seguem sendo atendidos no mesmo prédio onde funcionou o Cartório Eleitoral, agora transformado em Posto de Atendimento.

Confira a lista de municípios:

  • Foto: DivulgaçãoMunicípios em fase final do recadastramento biométricoMunicípios em fase final do recadastramento biométrico

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.