Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí vai regularizar pagamentos de sindicatos

Hoje pela manhã, uma comissão representativa de vários sindicatos dos servidores esteve reunida com o Superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Júnior, para avaliarem a proposta do Governo.

O Governo Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), recebeu nesta terça-feira (23) os representantes dos sindicatos dos servidores públicos estaduais para negociarem a atualização dos repasses referentes às contribuições sindicais.

Hoje pela manhã, uma comissão representativa de vários sindicatos dos servidores esteve reunida com o Superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Júnior, para avaliarem a proposta do Governo. O encontro aconteceu na sede da Sefaz, no Centro Administrativo.

Na ocasião, o superintendente explicou que existe uma resolução (nº 07, de 14 de agosto de 2017) da Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SEADPREV) que disciplina que o repasse das contribuições sindicais será feito pelo Estado 30 dias após o último dia do pagamento da folha.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião entre representantes sindicais e do Governo do PiauíReunião entre representantes sindicais e do Governo do Piauí

O Superintendente do Tesouro Estadual afirmou ainda que o Sistema do Estado continua fechado, mas assim que reabrir, no mês de fevereiro, atualizará esses pagamentos. “Acertamos nessa reunião que o Governo do Estado vai fazer esse repasse referente ao mês de novembro no dia 05 de fevereiro e, em seguida, cumpriremos a resolução da SEADPREV, pagando no dia 19 de fevereiro o repasse de dezembro, regularizando assim todos os repasses referentes às contribuições sindicais”, enfatiza Emílio Júnior.

Desde o início da semana que o governo conversa com representantes dos sindicatos dos servidores estaduais. Eles já tinham se reunido com o Superintendente do Tesouro Estadual na última segunda-feira (22), quando acertaram a formação de uma comissão para definir um calendário para atualização dos repasses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.