Fechar
GP1

Piauí

Fábio Novo divulga calendário cultural previsto para este ano

O secretário Fábio Novo explicou que a divulgação do calendário é porque existe “a necessidade de conhecimento prévio, por parte dos órgãos do Estado e da sociedade civil, acerca das ações cu

A secretaria de estado de Cultura (Secult) publicou o Calendário Cultural de 2018 referente às atividades e eventos que serão realizados neste ano, com o apoio da secretaria. O secretário estadual é o deputado licenciado Fábio Novo (PT).

Confira aqui, a partir da página 10 o calendário completo.

Por meio da portaria de nº 001/2018-GAB, publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí do dia 26 de janeiro, o secretário Fábio Novo explicou que a divulgação do calendário é porque existe “a necessidade de conhecimento prévio, por parte dos órgãos do Estado e da sociedade civil, acerca das ações culturais empreendidas pela Secult”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio NovoFábio Novo

Também destacou que a divulgação visa atender as imposições previstas junto à Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) e à Lei das Eleições (Lei 9.504/97) já que estamos em um ano eleitoral.

Entre as atividade e eventos que constam no calendário está a reinauguração da “Casa Cultural-Escola de Teatro” em Teresina que acontece no dia 28 de fevereiro, a inauguração do teatro de Parnaíba em 22 março e do teatro de Bom Jesus em 27 de março. O Salão do Livro do Piauí (Salipi) deve ocorrer entre 2 e 11 de junho em Teresina e o Festival de Inverno de Pedro II está previsto para ocorrer entre 1 e 3 de junho.

A Ópera da Serra da Capivara está marcada para o dia 12 de julho em São Raimundo Nonato e na mesma data está previsto o Festival de Verão em Luís Correia. A Parada da Diversidade de Teresina e Parnaíba acontecem no dia 17 de julho. A Expoapi está marcada para acontecer entre os dias 15 a 18 de novembro em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.