Fechar
GP1

Piauí

Acadepen inicia curso de formação de 150 novos agentes

A aula inaugural, com o tema “Sistema de justiça e direito administrativo”, foi ministrada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Auditório da appm Auditório da appm
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Merlong Solano Merlong Solano
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Jacinto Teles Jacinto Teles
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Erivan Lopes Erivan Lopes
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Franzé Silva Franzé Silva
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Daniel Oliveira Daniel Oliveira

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus), por meio da Academia de Formação Penitenciária (Acadepen), realizou na manhã desta segunda-feira (8), a aula inaugural do curso de formação de novos agentes penitenciários aprovados no último concurso. O evento foi realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), na zona sul de Teresina.

A aula, com o tema “Sistema de justiça e direito administrativo”, foi ministrada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes. Jacinto Teles, diretor da Acadepen, contou mais detalhes do curso. “São 150 agentes, inclusive com a presença maciça de mulheres. É um curso que dispões de uma grade curricular moderna, contemporânea, compatibilizando a formação técnico-científica e humanística com a parte de segurança prisional. Teremos disciplinas humanísticas e operacionais, como escoltas de alto risco e inteligência penitenciaria”, afirmou ao GP1.

O curso terá carga horária de 580 horas, com duração de três meses. “Ao final o profissional estará apto a desempenhar sua função, de segurança pública prisional e ressocialização do apenado, para prepará-lo ao retorno do convívio social”, pontuou Jacinto Teles.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, ressaltou a importância da formação dos agentes. “É com muita alegria que nós, da Secretaria de Justiça, iniciamos este curso. Ao longo do curso cada um terá a oportunidade de lidar com a parte teórica e pratica do serviço de administração penitenciária. Essa oportunidade se transforma em uma missão, a de ser melhor. Queremos concluir essa gestão com uma visão mais moderna de agentes penitenciários”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.