Fechar
GP1

Piauí

Mais de 300 detentos da Major César recebem liberdade provisória

Segundo as informações divulgadas pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), os detentos só irão retornar para a Major César na segunda-feira (15).

Cerca de 379 detentos que cumprem regime semiaberto na Colônia Agrícola Penal Major Cesar, receberem liberdade provisória nesta quinta-feira (11), devido ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças.

Segundo as informações divulgadas pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), os detentos só vão retornar para a Major César na segunda-feira (15). No estado do Piauí somente unidades que abrigam detentos em regime semiaberto vão poder ter a saída temporária.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Penitenciária Major César Penitenciária Major César

A saída temporária dos detentos é prevista em Lei de Execução Penal e é concedida pelo Poder Judiciário, ou seja, a Sejus só executa o que está previsto. Os detentos para serem liberados precisam ter bom comportamento e ter cumprido 1/6 da pena no caso de réu primário e 1/4 no caso de réu incidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.