Fechar
GP1

Piauí

Aplicativo piauiense Salve Maria é destaque no Jornal Nacional

O aplicativo desenvolvido pelo Secretaria de Segurança Pública do Piauí tem como objetivo combater agressões contra as mulheres.

O aplicativo Salve Maria, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) foi destaque na edição desta segunda-feira (15) no Jornal Nacional. O aplicativo tem como objetivo combater agressões contra as mulheres.

A reportagem contou a história de uma piauiense que foi salva pelo aplicativo após entrar em contato com uma advogada que sequer conhecia. Layane estava sendo agredida pelo companheiro e ao buscar ajuda na internet, descobriu o número da advogada Andreia. Ao tomar ciência do caso a advogada então baixou o aplicativo Salve Maria em seu celular e fez a denúncia. Com as informações a polícia chegou até a casa do agressor e o prendeu em flagrante.

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Aplicativo Salve MariaAplicativo Salve Maria

Desde que foi criada a Lei do Feminicídio, em 2015, 106 mulheres foram assassinadas no estado. O aplicativo, no entanto, tem ajudado a evitar esses casos e já foi referência internacional quando o site BBC de Londres destacou as inciativas desenvolvidas pelo Governo do Estado no enfrentamento da violência contra a mulher.

A delegada Eugênia Villa, coordenadora do programa afirmou na entrevista ao Jornal Nacional que “é preciso que a sociedade compreenda que em briga de marido e mulher se mete a colher. É preciso meter a colher e romper com a cultura machista. Então, a gente vai estar salvando vidas”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.