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Empresas do Piauí marcam presença na São Paulo Fashion Week

Sebrae viabilizou a participação desses empreendimentos no evento.

Doze empresas de moda do Piauí marcam presença na São Paulo Fashion Week, SPFW. A participação dessas empresas no evento foi viabilizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, que realiza missão técnica até amanhã (26) na capital paulista, contando com o apoio do Sebrae Nacional.

“Temos onze empresas na missão técnica e uma empresa cuja participação é mais robusta. A Deura Mello está também na loja do evento, destacando o potencial da moda piauiense. Entendemos que a participação dessas empresas no evento, contribui para que os empresários tenham acesso a tendências e possam também viabilizar novos negócios”, afirma o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A empresa Deura Mello expõe e comercializa suas peças na popup store do Cartel 011, consolidado marketplace, onde estão presentes nove marcas indicadas pelo Sebrae em parceria com a organização do evento.

“Essa empresa passou por curadoria do Instituto IN-MOD e foi uma das nove selecionadas para participar da popup store. Entre os critérios analisados estavam marca, qualidade, design e originalidade. A seleção atesta o potencial dos produtos da Deura Mello, que é atendida pelo Sebrae no Piauí, por meio de projeto voltado para o segmento da moda”, destaca a gerente da Unidade Estadual de Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

Já as empresas Gugê, Uziah, Pamellas, Granfina, Madame Z, Via Corpus, Sol K Jeans, Marinna Dias, Documento Jeans e Via Corpus Premium participam da missão técnica que estará na capital paulista até amanhã (26). Serão dias de imersão total no evento, com uma programação intensa de troca de experiências, contatos, palestras personalizadas, desfiles comentados, lançamentos exclusivos e acesso aos bastidores da semana de moda.

Além da imersão no evento, as empresas do Piauí participarão de uma programação especial com visita externa e guiada a uma empresa-case de moda, considerada marca ou negócio relevante.

“O SPFW se encaixa perfeitamente no projeto do Sebrae de apoiar as empresas da moda a se desenvolver e conquistar novos mercados, até fornecendo para grandes marcas. Quanto mais competitivas as micro e pequenas empresas forem, mais empregos serão gerados para o setor”, analisa o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos.

Ainda como parte da programação da missão técnica, os empresários visitarão o lounge do Sebrae no evento, espaço no qual acontecerão apresentações de pitches de startups da cadeia de moda do Projeto Estufa e palestras da WGSN e da Agência Approach.

O Projeto Estufa é uma iniciativa de economia criativa que procura conectar atividades e movimentos dedicados a criar um novo ciclo de transformação. A WGSN Expert vai apresentar a previsão de tendências, enquanto a Approach vai abordar a comunicação de propósito, marcas e marketing de causas.

A SPFW acontece desde domingo (21) na capital paulista, com ares de festival, contando em sua programação com workshops, palestras e exposições, que ocorrem paralelamente às apresentações das grandes marcas.

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