GP1

Piauí

Conselheiro Aberlado Pio Vilanova é eleito presidente do TCE-PI

Aberlardo Vilanova vai assumir para o biênio 2019-2020. A posse deve ocorrer até o dia 20 de dezembro.

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) escolheram nessa segunda-feira (29) Aberlado Pio Vilanova como o novo presidente do tribunal. Ele vai assumir no lugar de Olavo Rebelo que encerra seu mandato nesse ano.

Aberlardo Vilanova vai assumir para o biênio 2019-2020. A posse deve ocorrer até o dia 20 de dezembro. Os conselheiros seguem um rodízio para que todos possam assumir o cargo, então a votação foi por unanimidade. Aberlado é atualmente o vice-presidente e por isso agora assume a presidência.

  • Foto: GP1Abelardo Vilanova em entrevista Abelardo Vilanova em entrevista

À imprensa Abelardo Vilanova agradeceu a todos os conselheiros que lhe deram esse “voto de confiança” e afirmou que vai “trabalhar com a moralidade e eficiência”. O conselheiro afirmou que vai focar na “modernização do Tribunal” tendo em vista que o processo de informatização “não termina nunca”.

“Vamos focar na modernização do Tribunal. Esse processo de informatização não termina nunca. Há 10 anos criamos a rede de controle e vamos aumentar a fiscalização sobre o uso do dinheiro público pelos gestores", afirmou.

A partir do dia 1º de janeiro, a conselheira Lilian Martins vai assumir como vice-presidente, Kleber Eulálio como Corregedor-Geral, Olavo Rebelo como Ouvidor e Waltânia Alvarenga como Controladora-Interna.

  • Foto: Divulgação/AscomAbelardo Vilanova Abelardo Vilanova

Os conselheiros-substitutos Delano Câmara e Alisson Araújo foram escolhidos como auxiliares da Ouvidoria e da Controladoria, respectivamente. Os conselheiros Luciano Nunes e Kennedy Barros foram eleitos presidentes da 1ª e da 2ª Câmaras, respectivamente. O conselheiro-substituto Jackson Veras foi eleito conselheiro-auxiliar da Presidência e o conselheiro-substituto Jaylson Campelo, para a diretoria-geral da Escola de Gestão e Controle Cons. Alcides Nunes (EGC). A vice-diretora eleita da EGC é a auditora de Controle Externo Valéria Leal, diretora de Fiscalização da Administração Estadual.

Nascido em Regeneração, o conselheiro Abelardo é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí, é especialista em Controle Externo da Administração Pública e foi nomeado conselheiro no dia 6 de junho de 2002, onde já trabalhava no TCE como auditor. Em 2009 ele assumiu a presidência do TCE.

  • Foto: Divulgação/TCEAbelardo Vilanova durante votaçãoAbelardo Vilanova durante votação

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.