Fechar
GP1

Piauí

Secretaria vai apresentar Plano de Segurança para o Enem no Piauí

No Estado do Piauí, as provas vão ser aplicadas em 312 locais, sendo 32 municípios. O Centro Integrado de Comando e Controle Nacional é responsável pelo monitoramento.

Nesta quinta-feira (1), às 11h, a secretaria de Segurança Pública do Piauí vai apresentar o Plano de Segurança para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí (Enem) que acontecem no dia 4 de novembro e 11 de novembro.

No Estado do Piauí, as provas vão ser aplicadas em 312 locais, sendo 32 municípios. O Centro Integrado de Comando e Controle Nacional é responsável pelo monitoramento e apresentou na semana passada o Plano de Segurança. Agora o Centro Integrado de Comando e Controle Regional apresentará nesta quinta-feira as informações para a imprensa. As provas vão ser mantidas na 25º BC em Teresina e na sede do 3º BEC em Picos, onde sairão para os municípios.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, coronel Rubens PereiraSecretário de Segurança, coronel Rubens Pereira

Aplicação das provas

Os alunos devem ficar atentos ao horário de verão que se inicia exatamente no dia da primeira prova que acontece no dia 4 de novembro. Como as provas são nacionais, acontecem de acordo com o horário de Brasília, ou seja, como o Estado do Piauí não participa do horário de verão, fica uma hora a menos.

11h– Abertura dos portões no Piauí (12h no horário de Brasília)

12h– Fechamento dos portões no Piauí (13h no horário de Brasília)

12h às 12h30– Procedimentos de segurança na sala de prova (13h às 13h30 no horário de Brasília)

12h30– Início das provas no Piauí (13h no horário de Brasília)

18h– Término das provas no dia 4 no Piauí (19h no horário de Brasília)

17h– Término das provas no dia 11 no Piauí (18h no horário de Brasília)

As provas serão realizadas em: Água Branca, Altos, Amarante, Barras, Batalha, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Corrente, Esperantina, Floriano, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piracuruca, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, União, Uruçuí, Valença do Piauí.

Para a prova

É obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente e documento oficial de identificação original com foto.

É proibido levar lápis, chaves, livros, manuais, borracha, anotações, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens, impressos, lapiseira, óculos escuros, caneta de material não transparente, dispositivos eletrônicos (calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similares, gravadores, relógios e alarmes).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.