Fechar
GP1

Piauí

Veja o que é proibido levar na aplicação da prova do Enem

Os portões fecharão às 13h no horário de Brasília, ou seja, ao meio-dia no horário local.

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 acontecerá neste domingo (11). No Piauí, 119.377 estudantes irão fazer a prova e devem ficar atentos ao horário de verão, já que os portões fecharão às 13h no horário de Brasília, ou seja, ao meio-dia no horário local.

Diferente das demais edições do Enem, os alunos terão mais 30 minutos de duração para responder as questões de matemática e de ciências da natureza, que incluem química, física e biologia, totalizando cinco horas de prova.Veja o que o estudante deve levar para a realização do exame e o que é proibido:

Deve Levar

Documentação original com foto, como identidade, carteira de motorista, carteira de reservista, carteira de trabalho ou passaporte. Além disso, o estudante deve levar canetas pretas de corpo transparente, outra cor de tinta pode impossibilitar a leitura óptica do cartão de respostas.

O aluno também poderá levar um lanche para comer na hora do exame. No entanto, os alimentos industrializados devem estar lacrados. Todos serão vistoriados antes do ingresso na sala de aplicação do exame. Já o cartão de comprovação de inscrição é opcional, mas é recomendável levar caso haja algum problema.

Itens proibidos

Não são autorizados a entrada de aparelhos eletrônicos como celulares, fone de ouvido, gravador ou similares. Por isso, tais objetos serão guardados em um envelope lacrado, que deve ficar embaixo da carteira durante a prova. O candidato não poderá usar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos e anotações.

Alguns assessórios também são proibidos, como óculos escuro, boné, chapéu, gorro e similares. Mesmo que o candidato possua o porte legal de arma de fogo, é proibido que o candidato realize a prova portando uma arma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.