Fechar
GP1

Piauí

Senai Piauí leva capacitação profissional para militares do 2º BEC

A abertura dos primeiros cursos aconteceu na manhã desta terça-feira (20), no auditório do próprio quartel, em Teresina, onde serão realizadas as capacitações.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) firmou contrato com o 2º Batalhão de Engenharia da Construção (2º BEC) para realização de capacitação profissional nas modalidades aperfeiçoamento e qualificação profissional em diversas áreas. A proposta, neste primeiro momento, é qualificar centenas de jovens militares com 16 cursos nas áreas da Construção Civil, TI, Refrigeração, e Automotiva. A abertura dos primeiros cursos aconteceu na manhã desta terça-feira (20), no auditório do próprio quartel, em Teresina, onde serão realizadas as capacitações.

Na ocasião Jeová Brito, gerente do Centro de Tecnologia da Cerâmica (CTC), unidade do SENAI-PI responsável pela ação, juntamente com instrutores e colaboradores representaram o SENAI, enquanto o 2º Tenente, Gabriel, representou o 2º BEC. Para o militar, essas capacitações, além de servirem para utilização no trabalho diário dos militares também irá permitir que esses recrutas, quando deixarem o Exército, tenham uma formação profissional que facilite a entrada no mercado de trabalho.

  • Foto: Divulgação/AscomSenai capacita militares dno 2º BECSenai capacita militares do 2º BEC

Segundo Jeová Brito, os programas dos cursos serão desenvolvidos através de aulas expositivas, dialogadas, mediadas, com trabalhos em grupo e individual, dinâmicas diversas e aulas práticas. Conforme ainda Jeová Brito, os cursos iniciados hoje são: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, com carga horária de 220 horas; Instalador Hidráulico, e Pedreiro de Alvenaria, respectivamente, com carga horária de 200 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.