Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova voto de pesar pela morte do filho de Celina Tourinho

O documento foi apresentado por Fernando Monteiro (PRTB) e foi subscrito por todos os deputados da Casa.

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) aprovou, nesta quarta-feira (12), voto de pesar pela morte do adolescente Vittorio Azevedo, 17 anos, filho da empresária e professora Celina Tourinho e do engenheiro Miguel Azevedo. O jovem morreu, nessa terça-feira (11), após ser eletrocutado. O documento foi apresentado por Fernando Monteiro (PRTB) e foi subscrito por todos os deputados da Casa.

Monteiro contou que o jovem era amigo de seus filhos e destacou a sua alegria: “Nenhum dos votos de pesar que eu já apresentei aqui me causou tanta tristeza como este que apresento hoje. Vittorio conviveu com meus filhos, e como melhores amigos compartilharam muitos acontecimentos. Por onde ele passou deixou uma marca expressiva de liderança e alegria de tal maneira que será difícil esquecer o Vittorio”, disse o parlamentar.

  • Foto: FacebookFilho da empresária Celina Tourinho morreu eletrocutadoFilho da empresária Celina Tourinho morreu eletrocutado

O deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) também lamentou a morte do jovem, que é da família e sua esposa. “A morte prematura do Vittorio nos deixou bastante abalados, mas temos fé e esperança que conseguiremos viver dias melhores”, afirmou.

O acidente

Vittorio estava andando a cavalo, na fazenda de seu avô, no município de União, quando tocou em um fio de alta tensão, recebendo uma violenta descarga elétrica e tendo morte imediata.

Um amigo da família, que preferiu não se identificar, contou ao GP1 como tudo aconteceu. “Ele costuma ir com amigos pra lá, mas hoje ele foi sozinho. O avô o deixou lá para ir buscá-lo mais tarde. Segundo o caseiro contou, no fundo do terreno onde ele estava passando, no sítio do avô, tinha um poste da Cepisa com dois cabos, um de cada lado, e ele veio em cima do cavalo e segurou nesse cabo para pegar em um pedaço de fio que estava pendurado, para tirar do meio, quando ele pegou no fio a descarga veio toda para os dois esteios que ele estava segurando, imediatamente ele e o cavalo foram eletrocutados”, informou.

A fatalidade ocorreu por volta das 10h. O adolescente foi velado na Pax União, da Avenida Miguel Rosa, em Teresina.

NOTÍCIA RELACIONADA

Filho da empresária Celina Tourinho morre eletrocutado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.