Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova projeto sobre divulgação de preços de combustíveis na internet

O projeto de lei é de autoria da deputada Flora Izabel (PT) e será homologado pelo governador Wellington Dias (PT).

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta segunda-feira (17), o projeto de lei que impõe aos proprietários de postos de combustíveis que os preços dos produtos sejam divulgados na internet. O projeto de lei é de autoria da deputada Flora Izabel (PT) e aguarda sanção do governador Wellington Dias (PT).

De acordo com a deputada, o projeto visa facilitar a vida do consumidor, que já não precisará andar de posto em posto para encontrar um preço mais atrativo. Em entrevista ao GP1, Flora explicou que o projeto será uma parceria entre a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e Procon.

  • Foto: GP1Flora IzabelFlora Izabel

“O Governo do Estado através da Agência de Tecnologia da Informação em parceria com o Procon vai criar um aplicativo e nesse aplicativo os postos do Piauí colocam qual é o valor dos combustíveis naquele dia. As vezes as pessoas saem indo atrás dos combustíveis de posto em posto, terminam gastando muito mais combustível do que se não fosse procurar”, afirmou Flora.

A deputada entende que é necessário “aproveitar o avanço da tecnologia” para melhorar a vida dos usuários de serviços. Ainda de acordo com Flora, outros estados já utilizam um aplicativo semelhante.

“A gente entende que tem que aproveitar o avanço da tecnologia que já permite pagar contas online, para várias prestações de serviços que hoje já são feitos na internet. Ele entra no aplicativo e vê qual posto mais próximo da sua casa com o melhor preço”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.