Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira diz que Incra vai liberar quase R$ 900 mil para UESPI

A liberação dos valores já tinha sido tema de uma audiência do senador Ciro com o presidente do Incra, Leonardo Goés.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) informou, nesta terça-feira (27), que o Incra vai liberar mais uma parcela no valor de quase R$ 900 mil para a Universidade Estadual do Piauí. Os recursos vão ajudar no financiamento de três cursos superiores: Geografia, Pedagogia e Agronomia, oferecidos pelo PRONERA – Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária, em convênio com a UESPI.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ciro Nogueira  Ciro Nogueira


A liberação dos valores já tinha sido tema de uma audiência do senador Ciro com o presidente do Incra, Leonardo Goés. Ciro ressaltou a importância dos recursos para o fortalecimento das atividades da UESPI nessas áreas. “O Pronera é um programa fundamental por levar educação ao campo, onde o acesso é mais difícil. Fico muito feliz por mais uma parcela liberada”, disse o senador.

O convênio com a UESPI, viabilizado por meio do Pronera, destina 50 vagas em cada um dos cursos superiores, oferecendo-os em áreas envolvidas em processos de reforma agrária, levando educação e oportunidade para as famílias que vivem no campo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.