Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias descarta reajuste de 40% para professores da Uespi

Os servidores pedem um aumento de 40% e segundo eles, 33% se referem a perdas salariais dos últimos cinco anos.

Durante a solenidade de recondução do professor Nouga Cardoso à reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que aconteceu nesta sexta-feira (23) no Palácio de Karnak, servidores da instituição realizaram uma manifestação reivindicando aumento dos salários.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, governador do PiauíWellington Dias, governador do Piauí

Os servidores pedem um aumento de 40% e segundo eles, 33% se referem a perdas salariais dos últimos cinco anos. O governador Wellington Dias (PT), no entanto, foi enfático em dizer que não é possível conceder o reajuste devido a conjuntura fiscal do Estado.

“Mais de 30% infelizmente não é possível, devido a conjuntura que estamos vivendo mais eu espero que até o mês de abril tenhamos condições de sair do primeiro quadrimestre que termina em abril do limite prudencial da LRF e a exemplo de outros setores nós queremos trabalhar para que a gente possa como fizemos nos outros anos, melhorar a remuneração na UESPI”, disse o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.