Fechar
GP1

Piauí

23° Caminhada da Fraternidade será lançada nesta quarta-feira

Nesse ano a caminhada vai debater sobre a tolerância, o respeito, o cuidado e a empatia pelo outro.

A Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), promove o lançamento da 23ª Caminhada da Fraternidade nesta quarta-feira, 07 de março, a partir das 19h, no Auditório Paulo VI. Com o tema “Diferenças: nós respeitamos”, os piauienses ocuparão as ruas da cidade levantando a bandeira da tolerância.

Nesse ano a caminhada vai debater sobre a tolerância, o respeito, o cuidado e a empatia pelo outro. O coordenador geral da Caminhada da Fraternidade e presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), Padre Tony Batista, conta que o tema é bastante significativo para os tempos atuais. “Tolerância não é conivência, nem renunciar à nossa identidade, mas procurar viver com o diferente, respeitando o diferente. Queremos dia após dia lutar contra todo e qualquer preconceito”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Padre Tony, vigário geral da Arquidiocese de TeresinaPadre Tony, vigário geral da Arquidiocese de Teresina

A Caminhada da Fraternidade beneficia trabalhos e ações voltadas para pessoas carentes, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde em Teresina, que são acolhidas no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia, Maria Imaculada, Casa São José, dentre outros projetos.

A 23ª Caminhada da Fraternidade acontece no dia 10 de junho, com concentração a partir das 7h, ao lado da Igreja São Benedito. O kit contendo camisa, boné e bolsa já está disponível no bazar da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, zona leste da cidade, Rádio Pioneira, Centro de Teresina, e em breve nas paróquias da Arquidiocese de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.