Fechar
GP1

Piauí

Historiador piauiense lança livro sobre a Batalha do Jenipapo

Lançamento acontece ainda em março, mês em que se comemora os 195 anos da Batalha do Jenipapo.

O historiador campomaionense Marcus Paixão vai publicar um novo livro sobre a história da de Campo Maior. A obra “Batalha do Jenipado: morte e liberdade na mais sangrenta guerra pela independência do Brasil”, será lançada ainda em março, mês em que se comemora os 195 anos do conflito.

No livro, o autor trará uma análise sobre os resultados da Batalha do Jenipapo e também irá tratar das narrativas que Portugal e Brasil produziram durante o contexto histórico relatado na obra literária.

  • Foto: Facebook/Marcus PaixãoLivro Batalha do Jenipapo: morte e liberdade na mais sangrenta guerra pela independência do BrasilLivro Batalha do Jenipapo: morte e liberdade na mais sangrenta guerra pela independência do Brasil

Marcus Paixão já lançou outras cinco obras sobre a história da cidade de Campo Maior. São elas: História dos Batistas: uma história de Campo Maior (2010); Nossa Fé Confessada (2013); Campo Maior Origens (2015) e Ensaios do Norte (2016).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.