Fechar
GP1

Piauí

Água invade pista e alaga PI-113 em Cabeceiras do Piauí

O fato ocorreu devido ao vazamento ocorrido na Barragem do Bezerro e por conta das fortes chuvas que estão afetando todo o Estado.

Devido ao vazamento ocorrido na Barragem do Bezerro e as fortes chuvas que estão afetando todo o Piauí, muitas áreas estão ficando alagadas. É o caso da PI-113, estrada que liga os municípios de Cabeceiras do Piauí a José de Freitas.

Conforme o vídeo gravado por moradores da região, a água invadiu a pista, dificultando o tráfego de veículos e de populares. O problema foi agravado devido as chuvas ocorridas no final da tarde desta segunda-feira (09).

Barragem do Bezerro

A Barragem do Bezerro, situada na cidade de José de Freitas, sangrou e causou, no último domingo, uma infiltração e vazamento de água. Cerca de 45 famílias ribeirinhas tiveram que sair de suas casas por estarem em zonas de risco. Uma força tarefa composta pelo Corpo de Bombeiros, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Exército, Secretaria de Meio Ambiente (Semar), Defesa Civil, Polícia Militar e IDEPI está sendo realizada.

Cabeceiras do Piauí está em alerta

Cabeceiras do Piauí está entre um dos cinco municípios em que foi decretado estado de alerta pela Defesa Civil Estadual. Devido ao aumento da vazão do sangradouro da Barragem do Bezerro, o rio Marataoan, que corta cinco cidades, pode transbordar, causando prejuízos a quem mora em Lagoa Alegre, Cabeceiras, Batalha, Barras e Esperantina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.