Fechar
GP1

Piauí

Décio Solano toma posse na diretoria do Emgerpi

O gestor anunciou que dará sequência aos trabalhos de regularização fundiária urbana, executados através do Programa Minha Casa Legal e irá focar na valorização dos servidores da Emgerpi.

O novo diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Décio Solano, tomou posse na manhã desta quarta-feira (11). O gestor anunciou que dará sequência aos trabalhos de regularização fundiária urbana, executados através do Programa Minha Casa Legal e irá focar na valorização dos servidores da Emgerpi. Segundo Solano, a entidade possui uma imagem respeitada e equilibrada perante às entidades públicas.

  • Foto: Ascom Décio Solano toma posse na Engerpi Décio Solano toma posse na Emgerpi

Desde a última terça-feira (3), Décio Solano vem acompanhando os trabalhos da Emgerpi. O novo gestor é advogado, ex-vereador de Teresina, ex-conselheiro fiscal da Emgerpi e possui vasta experiência na área da regularização fundiária urbana e rural, adquirida através das funções realizadas em cargos que ocupou no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e no Instituto de Terras do Piauí (Interpi).

“Nós do Conselho de Administração estamos a aqui para apoiar o novo diretor-presidente Décio Solano. Semana passada, entreguei para ele um relatório com detalhes da minha gestão, que também já foi apresentado para este conselho. Acho que esse material vai ajudá-lo a conduzir as demandadas da empresa. Desejo que ele faça uma ótima gestão”, disse o ex-diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, que atualmente exerce a função de secretário de Administração e Previdência do Estado.

De acordo com o diretor de Gestão Contábil da Emgerpi, Walter Setúbal, Décio Solano atende ao perfil exigido pela empresa, visto que já trabalhou com ações de regularização fundiária urbana e rural. "Desejo que ele faça uma excelente gestão à frente da Emgerpi, dando continuidade aos trabalhos feitos pelo o ex-gestor. Sabemos que ainda temos muitos desafios para trilharmos, até porque o perfil da Emgerpi é complexo e heterogêneo, mas muito estou confiante”, disse Setúbal.

“Gostaria de dizer que estamos com a mesma disposição, torcida e empenho de sempre. Desejo que essa nova gestão, através da chegada do diretor-presidente Décio Solano, possa reforçar mais ainda as ações do planejamento estratégico da empresa. Que as nossas ações sejam continuadas para que possamos alcançar melhores resultados. Colocaremos toda equipe DPI à disposição do novo presidente, tudo isso para que possamos agilizar e alcançar melhores resultados para a empresa”, afirmou a diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi (DPI), Ana Lúcia Gonçalves.

Para a diretora de Gestão de Pessoas (DGP), Maria do Carmo Araújo, Décio Solano fará uma ótima gestão. "Décio tem o perfil muito harmonioso com a política de gestão da Emgerpi, visto que já trabalhou com gestão de regularização fundiária. Desejamos sucesso e nos colocamos a inteira disposição para somar e ajudá-lo a fazer uma gestão exitosa”, elogiou.

Conselho

Na manhã desta quarta, o ex diretor-presidente da empresa, Ricardo Pontes, foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Emgerpi. O promotor do Estado do Piauí, Eduardo Belfort, membros do Conselho de Administração da empresa, diretores e colaboradores da Emgerpi acompanharam os gestores assumirem as novas missões delegadas diante do cenário administrativo estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.