Fechar
GP1

Piauí

AMA faz caminhada em alusão ao Dia Mundial do Autismo

Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), estima-se que o Brasil possua cerca de 2 milhões de autistas.

Transtorno de desenvolvimento em graus leves e graves que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir constituem o autismo, conhecido também como Transtornos do Espectro Autista (TEA). Nesta segunda-feira (02), no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), promove a 7º caminha azul, o ponto de concentração será na Ponte Estaiada, às 16h, e sairá às 17h até o Parque Potycabana.

A Associação de Amigos dos Autistas do Piauí é uma instituição filantrópica que trabalha com o atendimento pedagógico para 115 pessoas com autismo de todas as faixas de idade. A Instituição possui uma fila de espera com cadastro de 300 pessoas com autismo.

Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), estima-se que o Brasil possua cerca de 2 milhões de autistas. A mesma pesquisa aponta que o autismo atinge ambos os sexos e todas as etnias, porém, o número de ocorrências é maior entre o sexo masculino, cerca de 4,5 vezes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.