Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias sanciona projeto sobre Centros de Tempo Integral

O corpo discente deve ser formado, preferencialmente, por crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou nesta sexta-feira (27), projeto de lei que cria na secretaria estadual de Educação os Centros Estaduais de Tempo Integral (CETIs). O projeto foi apresentado pelo próprio governo com o objetivo de regularizar o funcionamento desses Centros, já que existem desde 2008, mas por meio de decreto legislativo, sendo que a aprovação de uma lei fará com que se torne uma política de estado.

A lei estabelece que esses Cetis irão funcionar em uma carga horária de 9 horas, com 300 minutos semanais de Língua Portuguesa, 300 minutos semanais de Matemática e 500 minutos semanais para demais atividades para o ensino médio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, governador do PiauíWellington Dias, governador do Piauí

Esses centros vão ter uma carga horária anual de 1800 horas e os professores que pertencem ao quadro da secretaria de estado da Educação serão remanejados para os Centros por meio de processo de aferição, sendo que a carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.Títulos de especialização, mestrado e doutorado serão critérios de desempate no momento da seleção.

Já o corpo discente deve ser formado, preferencialmente, por crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino. A admissão de alunos será feita por proximidade da escola com a residência do estudante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.