Fechar
GP1

Piauí

Operação apreende veículo e notifica estabelecimentos em Teresina

“Mais uma ação positiva, que ajuda a consolidar o projeto na zona Norte da capital", comentou Samuel Silveira.

Na terceira edição do programa Vila Bairro Segurança, realizado na noite dessa sexta-feira (6), as equipes envolvidas realizaram novas abordagens nos 13 bairros que compõem a região do Parque Lagoas do Norte.

Durante a ação, a Strans removeu uma motocicleta e realizou uma notificação, já o Conselho Tutelar contabilizou três notificações. A SDU Centro-Norte fez duas autuações e quatro notificações e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) registrou três casos de poluição sonora.

“Mais uma ação positiva, que ajuda a consolidar o projeto na zona norte da capital. O Vila Bairro Segurança se propõe a dialogar com a cidade e com seus cidadãos, com relação à prevenção e repressão à criminalidade, contribuindo com a segurança em nossa cidade e o bem-estar da população. A meta é estendê-lo às outras zonas de Teresina”, comentou Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Samuel Silveira, secretário municipal de cidadania assistência social e politicas integradasSamuel Silveira, secretário municipal de cidadania assistência social e politicas integradas

Nas ações, são realizados os projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que, respectivamente, compreendem o controle de condutores embriagados, consumo de drogas e desarmamento; e a realização de operações em um raio de 100 metros de bares com registros de homicídio. As ações contam com a presença da Guarda Municipal, equipe de Fiscalização da STRANS, Polícia Militar, representantes do Conselho Tutelar, do Ministério Público (47° Promotoria – Infância e Juventude), do Juizado da Infância e da Juventude e da SDU/Centro Norte.

O Vila Bairro Segurança é um projeto da Prefeitura de Teresina, conduzido por meio da Semcaspi. O programa assiste os bairros Acarape, Aeroporto, Alto Alegrem Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.