Fechar
GP1

Piauí

Justiça marca julgamento de acusado de furtar 32 tablets da OAB

A audiência será presidida pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

A Justiça Federal designou para o dia 06 de junho deste ano, às 09h30min, audiência de instrução e julgamento da ação penal em que é réu Ítalo Abnael da Silva Nascimento acusado de ter subtraído 32 tablets de propriedade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí. A audiência será presidida pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Os equipamentos tinham o valor total de R$ 19.737,60 (dezenove mil, setecentos e trinta e sete reais e sessenta centavos) e segundo a investigação, o acusado se aproveitou de sua condição de funcionário público, em razão de ter acesso ao local onde eram armazenados os equipamentos.

Segundo o MPF, o peculato foi descoberto pela OAB/PI, tendo o acusado, em seu interrogatório policial, confessado a autoria do delito. Ítalo Abnael foi denunciado pelo crime de peculato, tipificado no art.312, parágrafo primeiro, do Código Penal.

A denúncia foi recebida pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, em 28 de setembro do ano passado.

Caso seja condenado, Italo Abnael poderá pegar de dois a doze anos de cadeia e multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.