Fechar
GP1

Piauí

Sejus recebe viaturas especiais para transporte de presos

Os veículos têm capacidade de tráfego em situações extremas nas quais furgões comuns teriam dificuldade.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Justiça, entrega nesta terça (22), às 8h, no Palácio de Karnak, três veículos especiais ao Sistema Penitenciário do Piauí. Adaptados para transporte de presos, os modelos Ford F4000 foram adquiridos com cabine simples e totalmente customizados para uso em terrenos de difícil acesso.

Para o uso penitenciário, foi projetado nos carros um baú que possui compartimento com cela com capacidade para até oito presos. Outro compartimento isolado foi projetado para a equipe de escolta, com lugar para quatro agentes penitenciários. Há intercomunicadores entre os compartimentos e sinalizador de emergência e de estacionamento, com sensor de portas abertas.

Na parte interna dos veículos, três microcâmeras captam imagens internas de alta definição, mesmo com 0% de luminosidade. Os carros ainda possuem faróis de milha, guincho elétrico para auxílio em atolamentos, e snorkel, acessório que auxilia o motor a funcionar em vias alagadas. As doações foram feitas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), cada veículo transformado custou R$ 294 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.