Fechar
GP1

Piauí

Caravana 'Lula Livre' visita mais 10 municípios no Piauí

A Caravana Lula Livre já visitou 82 municípios no interior do Piauí desde o dia 13 de abril.

A Caravana Lula Livre já visitou 82 municípios no interior do Piauí desde o dia 13 de abril. No último final de semana a comitiva, liderada por militantes petistas e membros de movimentos sociais e sindicais, concluiu visita a 10 cidades.

Na sexta-feira (25), primeiro dia de atividades, a Caravana passou pelos municípios de Capitão de Campos, Piripiri, Domingos Mourão, São João da Fronteira, Piracuruca e São José do Divino. No dia seguinte, 26, foi à vez de Cocal, Cocal dos Alves, Lagoa de São Francisco e Milton Brandão receberem a passagem da Caravana.

  • Foto: Divulgação/AscomCaravana Lula Livre Caravana Lula Livre

“A Caravana tem sido recebida por representantes de movimentos sociais e sindicais, lideranças locais, vereadores, prefeitos, autoridades, ou seja, tem sido um sucesso. A luta por Lula ultrapassa qualquer barreira”, pontuou João Pereira, secretário de Organização do PT Piauí e coordenador geral da Caravana.

Segundo o deputado Francisco Limma, o propósito da Caravana é esclarecer a população sobre as injustiças e inocência de Lula. "O nosso objetivo com esta Caravana é reafirmar que Lula é inocente, que não cometeu crime e que não há provas contra ele, que está preso porque sempre olhou para o povo mais pobre. Somente nos governos de Lula e de Dilma milhões de brasileiros saíram da linha da miséria.”

O ex-secretário de Governo, Merlong Solano, destacou os motivos pelos quais Lula está sendo perseguição. “O único crime que Lula cometeu foi ter colocado o pobre, antes esquecido, no centro de seu governo, e ter lutado pela igualdade socioeconômica deste país. Hoje, sofre as consequências de ter sido justo. Por isso, vamos lutar até que se faça justiça.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.