Fechar
GP1

Piauí

Universidades públicas do Piauí mantêm suspensão das aulas

Segundo os comunicados da Uespi e da UFPI, as atividades administrativas estão mantidas.

As Universidades Estadual e Federal do Piauí e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) decidiram manter a suspensão das atividades acadêmicas, nesta terça-feira (29), em virtude da greve dos caminhoneiros. Segundo os comunicados da Uespi e da UFPI, as atividades administrativas estão mantidas. Já a nota do IFPI informa que a presença é facultada aos técnicos-administrativos que não tenham como se deslocar até o campus Teresina Central.

  • Foto: DivulgaçãoUniversidades públicas do Piauí mantêm suspensão das aulasUniversidades públicas do Piauí mantêm suspensão das aulas

Os campi da UFPI afetados são os de Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus. No campus de Floriano e nos Colégios Técnicos Floriano e Bom Jesus, as atividades serão mantidas normalmente. Já todos os campi da Uespi serão afetados.

Confira abaixo o funcionamento dos campi do IFPI:

Teresina Central - aulas suspensas na terça-feira, 29, e presença facultada aos técnicos-administrativos que não tenham como se deslocar até o campus.

Dirceu Arcoverde - aulas suspensas na terça-feira, 29, e presença facultada aos técnicos-administrativos que não tenham como se deslocar até o campus.

Piripiri - todas as atividades suspensas, na segunda-feira, 28, e na terça-feira, 29.

Picos - todas as atividades suspensas, nesta terça-feira, 29, mantendo-se o funcionamento de setores administrativos cujas atividades demandem ações inadiáveis.

Angical – todas as atividades suspensas, a partir de segunda-feira, 28, até que haja o reabastecimento.

Teresina Zona Sul – aulas suspensas na terça-feira, 29, e presença facultada aos técnicos-administrativos que não tenham como se deslocar até o campus.

Cocal – todas as atividades suspensas até quarta-feira, 30.

Campo Maior - todas as atividades suspensas, nesta segunda-feira, 28.

São João do Piauí - todas as atividades estão suspensas até normalização do abastecimento de combustíveis.
Pedro II - todas as atividades suspensas, na segunda-feira, 28, e na terça-feira, 29.

Floriano - todas as atividades suspensas até 1 de junho.

José de Freitas, Pio IX, Uruçuí, Paulistana, Parnaíba, Reitoria, São Raimundo Nonanto, Corrente e Valença - Funcionamento normal.

Oeiras - todas as atividades suspensas a partir desta terça-feira, 29.

Greve

Os caminhoneiros estão em greve, desde a última segunda-feira (21), contra os constantes aumentos nos preços dos combustíveis, em especial o diesel. Na noite deste domingo (27), o presidente Michel Temer fez um pronunciamento em rede nacional, onde anunciou seis medidas para encerrar a greve.

A primeira medida trata-se da redução de R$ 0,46 no valor do diesel, que resultou na soma dos Pis/Cofins e a Cide. O novo valor vai vigorar durante os próximos 60 dias. Além disso, Temer anunciou a edição de medidas provisórias para atender aos caminhoneiros.

Mesmo após a proposta do Governo, os caminhoneiros seguem protestando pelo oitavo dia em pelo menos 22 estados do país. No Piauí, a greve dos caminhoneiros já chega ao sétimo dia. Estão sendo registradas manifestações na zona sul de Teresina, no Balão da Tabuleta e na região Sul do Piauí, em Picos e Bom Jesus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.