Fechar
GP1

Piauí

Paratleta piauiense conquista medalhas no Circuito Caixa de Natação

As medalhas foram conquistadas nas provas 50 metros livre, categoria S4, e 50 metros peito, na categoria SB3.

O paratleta piauiense Marcos Jeane conquistou duas medalhas de prata na 1ª fase nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação 2018, realizado em São Paulo, de 8 a 10 de junho. As medalhas foram conquistadas nas provas 50 metros livre, categoria S4, e 50 metros peito, na categoria SB3.

Marcos Jeane, treinando no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), já foi campeão brasileiro em 2017, na mesma competição, competindo nos 50 metros peito da categoria SB3, e medalhista na etapa Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa deste ano, com três medalhas de ouro nas provas de 50 metros livre; 50 metros peito e 100 metros livre da categoria S4.

  • Foto: Divulgação/AscomParatleta piauiense conquista medalhas no Circuito Brasil Loterias CaixaParatleta piauiense conquista medalhas no Circuito Brasil Loterias Caixa

“O Marcos é motivo de orgulho para nós, do Ceir. Não apenas pelas medalhas conquistadas, mas por tudo o que ele passou até chegar a essas vitórias. São resultados muito bons, que só não foram ainda melhores por conta do frio que atrapalhou um pouco. Mas é um saldo muito importante para toda a sociedade, pois mostra a capacidade, determinação e talento dos paratletas”, afirmou Childerico Robson, treinador e supervisor da equipe de Reabilitação Desportiva do Ceir.

Segundo Marcos, esta “é mais uma conquista movida pela determinação e força de vontade. Esse é mais um sonho realizado e eu sou muito grato a todos que me ajudaram a chegar até aqui”.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Circuito Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.