Fechar
GP1

Piauí

Eletrobras Piauí será vendida a iniciativa privada no mês de julho

De acordo com o edital, o leilão está previsto para ocorrer no dia 26 de julho, as 10h e será realizado na sede da B3 (antiga Bovespa), em São Paulo.

O edital de leilão da Eletrobras Piauí e de mais cinco distribuidoras de energia elétrica foi publicado na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial da União. De acordo com o edital, o leilão está previsto para ocorrer no dia 26 de julho, as 10h e será realizado na sede da B3 (antiga Bovespa), em São Paulo.

O edital determina a venda de 90% de participação das ações das distribuidoras que atuam nos estados da região Norte e Nordeste – Acre, Alagoas, Amazonas, Roraima, Rondônia e Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Subestação da Eletrobras em TeresinaSubestação da Eletrobras em Teresina

O documento publicado estabelece as condições de desestatização via concessão de serviço público de distribuição de energia elétrica, associada à transferência do controle acionário da Companhia Boa Vista Energia S.A., Companhia Energética de Alagoas, Companhia Energética do Piauí, Centrais Elétricas de Rondônia S.A., Companhia de Eletricidade do Acre S.A. e Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Cada distribuidora será vendida pelo valor mínimo de R$ 50 mil.

Os leilões serão individuais e sairá vencedor quem ofertar o maior desconto para o reajuste da tarifa de energia aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A venda das distribuidoras é uma das pautas prioritárias do Governo Federal, que chegou a marcar o leilão para maio deste ano. O evento foi adiado para aguardar parecer do Tribunal de Contas da União.

A privatização vai evitar que as empresas sejam liquidadas, o que custaria R$ 21,5 bilhões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.