Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles se afasta da Secretaria estadual da Fazenda

Em nota, a assessoria de imprensa informou que o superintendente da Receita Estadual, Antonio Luiz, vai assumir o cargo temporariamente.

O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, se afastou do cargo por motivo de saúde. O superintendente da Receita Estadual, Antonio Luiz assume o cargo temporariamente.

Rafael Fonteles está na cidade de São Paulo, onde fará exames e passará por um tratamento da hérnia cervical e, somente se não houver melhora, ele passará por cirurgia. Logo após a sua recuperação ele retorna para o cargo, que ocupa desde 2015.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles Rafael Fonteles

Em nota a assessoria de imprensa da Sefaz afirmou que o novo secretário Antonio Luiz “é auditor fiscal da Fazenda do Piauí há 24 anos. Já exerceu vários cargos de gestão em quase todas as diretorias da Sefaz como UNIFIS, UNITRAN e UNITEC, além de gerente de várias áreas” e que “é graduado em comunicação aeronáutica pela EEAR e em Contabilidade e Matemática pela UFPI”.

  • Foto: Divulgação/AscomAntonio LuizAntonio Luiz

Confira a nota na íntegra:

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, se afastou do cargo para tratamento de uma hérnia cervical com procedimentos a serem realizados em São Paulo. Por conta disso, o superintendente da Receita Estadual, Antonio Luiz Soares Santos, assume a pasta.

Antonio Luiz trabalhou na Força Aérea Brasileira por 11 anos. Foi auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Ceará em 1993 e é auditor fiscal da Fazenda do Piauí há 24 anos. Já exerceu vários cargos de gestão em quase todas as diretorias da Sefaz como UNIFIS, UNITRAN e UNITEC, além de gerente de várias áreas.

Desde 2015 Antonio Luiz é superintendente da Receita e passou a ser substituto natural do secretário da Fazenda. O novo secretário é graduado em comunicação aeronáutica pela EEAR e em Contabilidade e Matemática pela UFPI.

Fez mestrado em Matemática, área de Probabilidade e Estatística pela UFCG. Atuou por muitos anos como professor de preparatórios, graduação e pós-graduação e é membro da Academia Piauiense de Ciências Contábeis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.